Tenha cuidado ao usar água quente como desentupidor de cano

Quatro de cada cinco receitas caseiras para obstruções trazem a água quente como desentupidor de cano. A dica realmente pode te ajudar, mas é preciso alguns cuidados, principalmente em relação a temperatura para não provocar danos. Utilizar a água em ponto de ebulição pode rachar canos de PVC e a porcelana, arruinando completamente o vaso sanitário e a pia.

A água quente é uma grande aliada na desobstrução de canos e ralos quando misturada aos ingredientes corretos. Um bom exemplo de combinação eficiente como desentupidor de cano é água quente e duas colheres de fermento em pó. O efeito efervescente desobstruí o cano e libera a sujeira grudada nas paredes do encanamento. Colocar detergente dentro do cano e depois água fervente também resolve o problema de entupimento caso a pia e o sifão estejam sem água.

Métodos alternativos
Há outras formas de desentupir cano por conta própria. Você pode usar, por exemplo, um desentupidor de cano clássico, um mais moderno ou improvisar com uma mangueira. Se optar pelo tradicional, posicione o desentupidor sobre a abertura da pia ou vaso sanitário, faça pressão sobre ele e confira se surtiu efeito.

Desentupidor de cano com cabo
O desentupidor de cano mais moderno consiste em um fio metálico comprido e flexível bem parecido com as das máquinas industriais, mas para uso caseiro. Conforme as indicações de uso do fabricante impressas na embalagem é preciso introduzir a ponta até encontrar o obstáculo (faz curva de até 90 graus). Prender o cabo (da manivela) no tubo e girar no sentido horário. Retirar o desentupidor Tufão e efetuar a limpeza da mola.

Intervenção profissional
Se para alguns problemas, as medidas caseiras realmente funcionam como desentupidor de cano, em outros casos o entupimento pode ser mais complexo do que imagina. Nesses casos, só recorrendo a um auxílio profissional para evitar mais dor de cabeça.

(41) 3540-0204 Desentupidora Curitiba e Limpa Fossa – WhatsApp: (41) 99608-6365