São muitos os casos em que é subestimada a importância da limpeza de fossa séptica e o pior acaba acontecendo. Nestas situações, não necessariamente a fossa já entupiu, mas há um indicativo de que está prestes a acontecer. É bom ficar atento a algumas questões:
- Já se passou mais de um ano do último serviço de manutenção;
- Existe a possibilidade de raízes de árvores estarem causando danos no subsolo e, por conseguinte, na fossa;
- O gramado, principalmente na parte lateral, está com mau cheiro;
- O fluxo de utilização da fossa aumentou muito desde a última manutenção;
- Jardim molhado mesmo com ausência de período chuvoso.
Nesse sentido, contratar uma empresa que faça um serviço sério e de qualidade é fundamental, uma vez que os prejuízos de uma fossa entupida são altos e podem se alastrar. Alguns quesitos devem ser cumpridos pela desentupidora.
Atualmente, existem legislações específicas, em âmbito federal, estadual e municipal. Cada prestadora de serviço deve obedecer a esses parâmetros legais, a fim de garantir a lisura do serviço, o comprometimento com o meio ambiente e a garantia de qualidade ao cliente.
Adicionalmente, é fundamental que a desentupidora seja equipada com maquinários modernos e que os profissionais sejam experientes e capacitados. Um serviço mal feito pode gerar efeitos em cascata, capazes de prejudicar toda a rede do local.
As técnicas indicadas nesse serviço são as de limpeza de fossa por sucção ou por hidrojateamento. Na primeira, é utilizado um caminhão a vácuo como instrumento principal. Inicialmente, uma mangueira faz a limpeza. Em seguida, os detritos são sugados, armazenados e transportados até um local adequado para remoção, onde não há risco de contaminações ao meio ambiente e à saúde da população.
A Desentupidora Curitiba efetua diversos trabalhos de desentupimento, entre os quais a limpeza de fossa. Está de acordo com todas as legislações e realiza o descarte dos resíduos em locais próprios, sem causar danos ao meio ambiente. Ligue para a Desentupidora Curitiba: (41) 3540-0204