Um dos maiores problemas atuais no Brasil e no mundo tem sido a poluição do meio ambiente. No contexto do plástico, por exemplo, estima-se que de 8,3 bilhões de toneladas de plástico produzidas desde sua invenção, 75% viraram lixo. Apenas 20% desse montante foi reciclado, e o restante, 5 bilhões de toneladas, estão jogados nos oceanos e rios, no solo e na atmosfera.
E não há como negar que quando se fala em poluição, a água também é a grande afetada. Principalmente por produtos químicos que muitas vezes são utilizados para realizar desentupimentos, o que compromete a sustentabilidade e a saúde das pessoas.
Para mudar esse cenário, uma das alterativas principais tem sido o investimento em tecnologia sustentável. No recente Painel Brasil-União Europeia Smart Cities, na capital paulista, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou a necessidade de investir em ciência e tecnologia para garantir desenvolvimento sustentável, crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida no país.
Entre os 10 gigantes mundiais em tecnologia limpa, o Brasil está no 25º país do ranking, segundo o The Global Cleantech Innovation Index 2014.
Desentupimento com hidrojateamento
Nesse contexto, a tecnologia do hidrojateamento tem sido uma opção eficiente, não apenas para realizar desentupimentos sem o uso de produtos químicos, mas para minimizar os danos ao meio ambiente, contribuindo com o viés da sustentabilidade.
Desentupidora Curitiba Batel, Desentupidora Curitiba Bacacheri, Desentupidora Curitiba Água Verde, Desentupidora Curitiba Bigorrilho, Desentupidora Curitiba Portão,Desentupidora Curitiba Santa felicidade.